Mendigos de Goiânia DotA Clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mendigos de Goiânia DotA Clan

Clã Brasileiro com objetivo de unir grandes jogadores para ser competitivo.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ENTREVISTA COM eMg.KING

Ir para baixo 
AutorMensagem
@kzo
Admin
@kzo


Mensagens : 93
Data de inscrição : 18/03/2008

ENTREVISTA COM eMg.KING Empty
MensagemAssunto: ENTREVISTA COM eMg.KING   ENTREVISTA COM eMg.KING Icon_minitimeSáb Abr 19, 2008 10:36 am

Hoje a entrevista é com EG.King, que há mais de 2 anos compete de forma notável no DotA mundial, sendo considerado a mente por trás de uma das principais e mais duradouras powerhouses americanas, o EG (ex-eMg/verGe).

Espero que essa seja a primeira de uma volta pessoal com entrevistas. As próximas deverão ser nessa estrutura ai... meia dúzia de perguntas bem explicativas. Não chega a ser bem uma entrevista, mas um tipo de Player Profile. O objetivo principal é conhecer um pouco de cada jogador.


bpx: Bom, King, vamos começar falando de você. Quem é eMg.King? Nome... idade... onde mora... o que você faz?
EG.King: Eu sou David Liu, um estudante de 21 anos da Universidade de Wiscosin.

bpx: Como um dos mais antigos "pro players" americanos, nós gostariamos de saber: Quando e como você começou a jogar DotA e em quais clans você esteve desde seu inicio?
King: Eu comecei com o DotA competitivo há 2 anos atrás, quando a primeira temporada da CAL começou.
E bom, eu fui um dos fundadores do Want a Cookie, que posteriormente se tornou verGe e depois eMg (e que alguns dias atrás se tornou EG). Ou seja, estive sempre no mesmo time.

bpx: Você já jogou algum outro jogo competitivo (que possamos chamar de e-Sport) antes do DotA?
King: Não, nunca joguei nenhum jogo nesse patamar antes de DotA... Ao menos nada que envolvesse ir a eventos e torneios pra ganhar merchandise e dinheiro de verdade.

bpx: Falando sobre e-Sports em geral... Você realmente acha possível sobreviver jogando e-Sports? Como um dos melhores exemplos de "pro-player" dos EUA, como você vê essa questão? E como DotA se encaixa nesse contexto? E finalmente, nos fale: Na sua concepção, DotA é só um tipo de hobby divertido ou um esporte sério?
King: Bom, se você estiver jogando algo como Starcraft na Coréia com seriedade, com certeza você pode sobreviver jogando jogos eletrônicos. Hoje, alguns jogadores conseguem administrar salários muito superiores ao da maioria das pessoas de outras áreas.
De qualquer forma, eu ainda não vejo essa possibilidade no DotA. Mas é claro, ele está progredindo nesse campo.
Quanto a questão do hobby ou esporte: posso dizer que eu tomo o jogo da forma mais séria possível. É claro que existem outras prioridades na vida que precisam ter atenção também, como estudos e coisas assim, mas o DotA não é "simples hobby" pra gastar o tempo.

bpx: Seu time sempre é classificado entre os primeiros de todas competições que vocês participam. Mesmo assim, não vemos vocês vencerem grandes torneios frequentemente, sempre pegam boas colocações mas nunca a primeira. Como você vê essa questão? Você vê algum ponto negativo nisso? Como você diria que seu time está indo no cenário internacional? E então responda: Se você pudesse classificar times do mundo todo... na sua opinião, em que posição o eMg ficaria?
King: É verdade que não pegamos a primeira posição frequentemente nos torneios internacionais importantes, mas de qualquer forma sempre pegamos segundos e terceiros lugares. É claro que gostariamos de conquistar a primeira posição, mas isso não é necessariamente um aspecto negativo.
Eu acho que uma coisa que meu time tem que nenhuma outra organização tem é uma certa estabilidade. Nossa equipe sempre foi considerada pelo menos top 16 internacional durante os últimos 2 anos (e geralmente, melhor que isso).
Eu não acho que qualquer outro time possa dizer isso. Até porque a maioria dos times ou se dissipou e partiu por vezes e vezes, ou ficou inativo algum tempo.
Quanto ao rank, é dificil dizer. É algo que varia um pouco. O que eu posso dizer é que o MYM e o VP são juntos os dois melhores times nessa questão. Depois deles, a maioria, incluindo nós, tem nível similar e varia um tanto na classificação internacional.

bpx: (Pergunta realiza dias após a entrevista original, depois da entrada do King no EG) Vocês jogaram sob o forte nome do eMazing por mais de 6 meses... tudo parecia tranquilo até que alguns dias atrás, vocês sairam do eMg e entraram pro Evil Geniuses. Qual a principal razão pra essa troca de patrocínio? Como foi o convite? Quais são as principais diferenças entre as duas organizações e o que o time espera do EG?
King: A Saida do eMg é algo um tanto quanto complicado. Nem tudo foi decisão nossa. A melhor forma de por isso é que o eMg estava indo numa direção diferente do EG. Uma prova clara foi a recente venda do seu time de cs 1.6 pra o EG. Além do mais, achamos a mudança proveitosa, levando em conta o fato de que acho que perderiamos do eMg posteriormente.
O EG é uma organização bem sucedida e com bons patrocínios que vem
Quanto as diferenças, vamos apenas dizer que tudo está indo pra frente... Quanto ao suporte e a cobertura de torneios, não mudou muito considerando que o eMg sempre fez essa parte.

bpx: Jogador favorito?
King: LightOfHeaven

bpx: Momento mais memorável com o eMg?
King: Fire In Ice 2007, Chicago

bpx: Gostaria de dizer algo pros nossos leitores do DotABrasil.com?
King: Bom, eu gostaria de agradecer à comunidade do DotABrasil por me entrevistar e eu espero que o DotA continue crescendo no Brasil assim como em outros lugares. Gostaria também de agradecer aos nossos fãs no Brasil assim como nossos patrocinadores.


PS: A entrevista foi realizada semana passada enquanto o eMg.DotA ainda não tinha virado EG.



NICE
VLWS GALERA ABRAÇOS
Ir para o topo Ir para baixo
https://mdgforum.forumeiros.com
 
ENTREVISTA COM eMg.KING
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ENTREVISTA COM SPACEGHOST

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mendigos de Goiânia DotA Clan :: DOTA MENDIGOS :: ENTREVISTAS À GRANDES PLAYERS-
Ir para: